no dia 24/11/2017 Após a aula fomos para Salvador para uma aula de campo com a professora Evani , juntamente com os alunos do CUNI de Itabuna tendo como responsável o Professor Joela e  alguns alunos da Sede.
                Chegamos em Salvador no dia 25/11/2017 por volta de 07 horas da manhã às 8:30 chegamos ao destino, que foi o Forte dos Capoeira onde fomos recepcionado pelo Grupo de Capoeira Angola do Mestre Curió, no primeiro impacto o forte nos remete a um passado cheio de crueldades, pois, o mesmo já foi uma prisão, onde se encontra até hoje uma área subterrânea ponde as pessoas eram presas só com uma entrada por cima. Hoje este forte abriga alguns grupos tradicionais de Capoeira Angola e um grupo de Capoeira Regional.
            Na chegada ao Forte fomos recepcionados por Mestre Curió e seus discípulos, ao som do birimbau, atabaque e agogô. E  após a recepção fomos convidados para uma conversa com Mestre Curió, em forma de palestra onde o mestre contou um pouco de suas origens e sua trajetórias de vida, em seus 81 anos de idade e 70 anos de capoeira, pois o mesmo conta, que já foi menino de rua e a capoeira o resgatou das ruas, transformando-o em um homem conhecido e com discípulos espalhados por  em vários países do mundo. 

Após a a visita ao forte dos capoeiras fomos ao pelourinho e uma grande espaço histórico da capital baiana, e visitamos também a Igreja do Rosário dos Pretos. Fizemos uma visita muito significante e construtiva no centro histórico de Salvador.

Após a visita ao centro histórico de Salvador fomos para o Museu de Arte Moderna do Estado da Bahia, (MAM)  onde visitamos uma exposição onde estavam expostos a arte popular do cotidiano bo povo baiano com fotos que representava o candomblé, e a vida intima de qualquer ser humano, com fotos e videos íntimos e qualquer pessoa .

depois da visita ao museu fomos para barra conhecer a um dos pontos turísticos mais belos da capital da Bahia. o Farol da Barra.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog